Compartilhe!

Entidades e trabalhadores da educação se mobilizam neste dia 13 de agosto de 2019 em Patos.
Os professores, funcionários e estudantes da Universidade Federal de Campina Grande, realizaram manifestação no portão principal da instituição, chegando a interditar a BR 110, saída para o Estado de Pernambuco.

Outra atividade foi realizada na Sede do SINTEP, onde se promoveu um debate com a presença de várias entidades sindicais, envolvendo principalmente o SINTEF, SINFEMP, SINTEP, SINTEENP, ADUF/PATOS, APLP, SINTRASCS, SINTECT, CUT, CTB, FETRAM, entidades da juventude, dentre outros.

A greve nacional da educação denuncia o ataque do governo federal a educação como um todo, principalmente no tocante a privatização através do Future-se.

A discussão sobre a Reforma da Previdência ficou a cargo do advogado Damião Guimarães que fez uma exposição dos grandes prejuízos causados a classe trabalhadora, especialmente no tocante a idade, perda do PIS PASEP para a maioria dos trabalhadores, como também a privatização da previdência.No final foi concedida uma entrevista coletiva a imprensa de Patos.

Para o presidente da CTB/PB, José Gonçalves, o momento é de unidade da classe trabalhadora para se contrapor a ofensiva do governo federal em todos os campos, especialmente no desmonte da educação e na entrega do País ao capital estrangeiro e aos Estados Unidos. A atividade foi iniciativa da Frente Brasil Popular em Patos.

Sinfemp.com.br

movimento1 movimento2 movimento3 movimento4

Deixe seu comentário