Compartilhe!

IMG 20190815 WA0164A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Saúde realizou na tarde da quarta-feira, dia 14, a entrega simbólica de 256 tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS) do município.

Os equipamentos foram adquiridos com recurso próprio e serão utilizados no trabalho junto à Atenção Básica, através do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC). O software, armazena todas as informações clínicas e administrativas do paciente, informatizando, agilizando e otimizando o atendimento ao cidadão.

Com a utilização dos tablets, os dados de atendimento do paciente, como prescrição de medicamentos, exames e consultas ficarão registrados nacionalmente e poderão ser consultados em qualquer Unidade Básica de Saúde do país.

O prefeito interino, Sales Júnior, disse que um dos pontos importantes dessa informatização dos agentes comunitários de saúde será o repasse de informações digitalizadas ao Ministério da Saúde, já que dessa forma o município terá mais condições de angariar novos recursos.

IMG 20190815 WA0165Para o secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, esse é mais um compromisso que a gestão municipal concretiza na intenção de cada vez mais oferecer um serviço de saúde de qualidade aos munícipes.

Joubert ainda informou que a previsão da entrega definitiva dos equipamentos será no dia 2 de setembro, logo após a instalação do software necessário para a funcionalidade dos tablets.

Manuela Carvalho, chefe do Setor de Informação de Sistema (SEMUSA), explicou que os tablets foram escolhidos com base nas configurações necessárias para atender às exigências do Ministério da Saúde no tocante ao registro e repasse de informações.

Paulinho Lacerda, vereador líder do governo, destacou que a gestão atual tem sido sensível às necessidades da categoria dos agentes comunitários de saúde, uma vez que deu celeridade ao processo de aquisição dos equipamentos.

Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, Claudemir Bento, frisou que a melhoria será significativa para os ACS, e dará continuidade ao trabalho que foi interrompido na gestão anterior.

Também participaram do momento, Júnior Antero – Agente Comunitário de Saúde, Bosco Valadares – Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, além de um grupo de agentes comunitários de saúde.

Coordecom

Deixe seu comentário