Compartilhe!

5bfd5a01 3637 4e8f 978a 8cf0ea5e310cUm homem de nome Ivanildo Pereira da Silva, de 66 anos, foi sepultado na manhã de ontem (domingo, 18), no Sítio Mituaçu, no Conde, município do litoral paraibano. Ele já vinha muito doente, com a saúde debilitada, e faleceu na noite do sábado, 17.

Dele, pouco se sabia. Segundo os moradores, um dia, há cerca de 20 anos atrás (ninguém soube precisar exatamente o ano) ele chegou na comunidade e passou a viver às margens de um rio. Ele tinha lucidez, mas não era muito de falar. A comunidade o ajudava com roupas e alimentação.

Posteriormente ele passou a morar numa casinha e há alguns anos a comunidade conseguiu um pequeno benefício para ele. O dinheiro que ele recebia era só pra fumar e beber. Alimentava-se mal e quando morreu estava pesando cerca de 38 quilos.

Quando indagado de onde ele era, apenas respondia, que era de Patos, no Sertão da Paraíba. E nada mais dizia.

A comunidade, que sempre o ajudou muito, realizou os serviços funerários, contando com o apoio da Prefeitura.

 Após o sepultamento uma moradora procurou o Portal Folha Patoense contando toda a situação. Na carteira de identidade dele consta que ele é de São Mamede, nascido no dia 14 de fevereiro de 1953,  , filho de Francisco Pedro Fernandes e Sebastiana Maria da Conceição.

Qualquer pessoa que queira mais informações ligue para Emanuelle Nascimento, moradora do Sítio Mituaçu: 9.8876-9724.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário