Compartilhe!

5d62bc425c6c8 1De iniciativa dos moradores do Loteamento Luar de Angelita, em Patos, foi realizada na manhã deste domingo, dia 25 de agosto, o projeto Manhã Verde, na praça principal da localidade, com café da manhã, apresentação cultural, jogo entre crianças e arborização simbólica. O evento contou com a presença do prefeito interino, Ivanes Lacerda, do ex-prefeito interino, Sales Júnior, de secretários, vereadores e moradores.

Na ocasião, Ivanes Lacerda anunciou a construção da praça que contará com espaço de convivência, quiosque, equipamentos urbanos (mesa de xadrez e bancos), quadra de vôlei de areia, playground (parquinho infantil), academia de saúde, praça de alimentação e pista de skate. A construção da praça está sendo licitada para dá início à obra.

O evento desta manhã foi marcado pelo compromisso da arborização do bairro, uma parceria da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e Faculdades Integradas de Patos.

O prefeito interino, Ivanes Lacerda, fez lembrar que os moradores já tinham se reunido com o ex-prefeito Sales Júnior atendendo a uma solicitação dele e das vereadoras Nadir Rodrigues e Fátima Bocão, do vereador Diogo Medeiros e demais parlamentares mirins.

5d62bc425c95e 3“Hoje, em um café da manhã com a comunidade, uma plantação simbólica de árvores estivemos lá integrados com a população. Então, todas aquelas ações que tiveram início com Sales Júnior, nós iremos dá continuidade, pois, são ações que beneficiam a todos daquela comunidade”, afirmou Ivanes Lacerda.

O secretário de Meio Ambiente, Silvio Moreira, explicou que serão plantadas cem mudas para melhorar a climatização do ambiente.

“É com muita satisfação que estamos aqui, hoje, iniciando um projeto de plantio de 100 mudas, são sem árvores que vão favorecer o bairro, trazer um ambiente melhor, climatização e isso é uma iniciativa tanto da Secretaria do Meio Ambiente e da Fip que está colaborando e o seu compromisso ambiental é de fazer essa instalação das mudas”, explicou o Secretário.

Um dos moradores do Luar de Angelita, Harlan Maia, comemorou a agilidade das solicitações que foram apresentadas pela comunidade e atendidas pelo Poder Executivo, a exemplo da coleta de lixo e recolhimento de animais.

“De imediato, alguns desses serviços já foram iniciados. No dia seguinte a gente conseguiu ver, in loco, as ações da Prefeitura Municipal de Patos através das suas secretarias, a disponibilidade do pessoal. Pra gente foi muito satisfatório em ver que as nossas ações foram atendidas de prontidão”, comemorou o morador.

Sara Cabral também é moradora do bairro há cinco anos. Ela disse que há tempos os moradores vêm lutando para a execução desse projeto e por serviços simples, como a limpeza da praça para que as crianças possam ter um espaço para brincar. “Foi o ponto inicial e a gente quer que prossiga”, disse.

Para requerer o plantio de mudas para um bairro, os moradores devem comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, localizado no Centro Administrativo, no bairro belo Horizonte, e solicitar a plantação. A única contrapartida que o município pede é que os moradores zelem pelas plantas para uma melhor qualidade de vida no município.

Coordecom

Deixe seu comentário