Compartilhe!

Uma mulher foi presa acusada de explorar sexualmente uma adolescente, de 17 anos em uma casa noturna localizada na divisa da Paraíba com Rio Grande do Norte. A prisão foi realizada na madrugada deste domingo (25), durante uma operação conjunta do Ministério Público do Trabalho(MPT), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar da Paraíba.

img 20190826 wa0002A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Araruna e Tacima, na Paraíba, e na cidade de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte. A Operação só foi divulgada pela PRF, na madrugada desta segunda-feira (26).

Em cada uma das três cidades as equipes foram à um estabelecimento comercial chamado “Amazonas Bar”, os três pertencentes a uma mesma proprietária, de 34 anos.

Durante a abordagem nos locais, as equipes confirmaram que se tratavam de prostíbulos, com a presença de mulheres trajando roupas íntimas,pelo menos três grávidas e elevada quantidade de homens consumindo bebidas alcoólicas.

Os imóveis se dividiam basicamente em um salão contendo mesas e cadeiras, um palco com baixa iluminação e várias portas para acesso a pequenos quartos, sem ventilação, com vasos sanitários dentro.

Nos três locais as condições insalubres chamaram a atenção, pois era constante a presença de baratas, cheiro de urina e fezes.
A adolescente foi encontrada na cidade de Passa e Fica, no Rio Grande do Norte, após revistas iniciais nas pessoas e no local.
A jovem havia se trancado em um dos quartos, estava vestida como o restante das mulheres, ou seja, somente com uma lingerie. Esta informou inicialmente que tinha 19 anos, fato desmentido após consultar os sistemas de praxe.

A proprietária foi presa por exploração sexual de adolescente e conduzida para a delegacia de Polícia Civil no Estado do Rio Grande do Norte.

A jovem após ouvida na condição de vítima, foi encaminhada para o Conselho Tutelar da área.

Também foi encontrada pequena quantidade de maconha nos pertences de umas das jovens que se encontravam no local, em Passa e Fica/RN, lavrou-se um Termo Circunstanciado de Ocorrência e a mulher assinou um Termo de Compromisso de comparecimento à justiça e liberada em seguida, a droga encaminhada para a perícia. Algumas mulheres também foram ouvidas no local pelo procurador do MPT presente.

A Operação Grilhões teve como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na divisa entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, mais precisamente em Araruna/PB, Tacima/PB e Passa e Fica/RN. A ação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

ClickPB

Deixe seu comentário