Compartilhe!

63bcd75c 2af7 4034 9978 6543900e112eA UMAC (União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos) realizou na quarta feira dia 28 de agosto de 2019, no Centro Social Urbano do Jatobá, a segunda Plenária Popular no Município com a participação dos moradores dos bairros Monte Castelo, Santo Antônio, Sapateiros, Jatobá, Santa Cecília, Mutirão e Nova Conquista, onde foram discutidos os problemas enfrentados pelos moradores.

Várias demandas foram apresentadas pelos presentes tais como: falta de transporte coletivo, calçamento, iluminação pública, conclusões de obras inacabadas, a exemplo da UPA do Jatobá, dentre outras.

O vice-presidente da UMAC e da Associação do Santo Antônio, Veridiano da Silva Martins, destacou a importância do movimento comunitário em voltar a base e buscar solução junto as autoridades dos problemas existentes.

Raimundo Campos diretor de saúde da UMAC e vice presidente do Conselho de Moradores do Monte Castelo, falou das dificuldades nas áreas de saúde e moradia enfrentadas pelos moradores e a gestão municipal deve atender ao povo.

eccb332f d6a6 4e83 99e1 7f6920f4b3b8O presidente da UMAC, Roberto Lima, falou da iniciativa da realização das Plenárias Populares por bairros para aproximar e voltar o movimento comunitário a base, onde estão os verdadeiros problemas enfrentados pelos moradores.

Para o líder comunitário, afirmar dificuldades do trabalho e não tentar reverter a situação não tem sentido e a UMAC foi criada para cumprir um novo papel junto as associações e os moradores.

O sindicalista José Gonçalves, fez uma intervenção fazendo um chamamento para o ato SOS Transposição que será realizado dia 1 de setembro, domingo em Monteiro e a necessidade da participação dos movimentos sociais, sindical, da juventude e das mulheres para se contrapor ao fechamento das torneiras pelo governo federal, como também a paralisação das obras da Transposição, prejudicando a região nordeste.

A próxima Plenária Popular da UMAC será realizada na próxima sexta feira, dia 30 as 19:00 horas na Sede da Associação de Moradores do Conjunto Noé Trajano.

Assessoria UMAC 

Deixe seu comentário