Compartilhe!

Por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Agricultura, IFPB – Campus Patos, Empaer e Sindicato Rural de Quixaba foi realizada na manhã dessa terça-feira (27), na comunidade Serrota Vermelha, a Oficina de Defensivos Agrícolas Naturais.

Ministrada pelo agrônomo da Empaer, Marcondes Fernandes Correia, o intuito desse encontro foi fazer com que os agricultores que participam do Programa Agricultura Familiar em Quixaba recebessem orientações sobre receitas naturais que podem ajudar no combate às pragas em plantações, abdicando, assim, do uso de agrotóxicos. Técnicos da Empaer e IFPB também participaram.

O secretário da pasta de Agricultura em Quixaba, Adean Rufino, crê que plantações livres de produtos químicos são mais valorizadas no mercado (esses produtos são os mais buscados por clientes), e ainda ajudam na preservação da saúde de quem, não apenas consome, mas de quem planta também.

“Os agrotóxicos são produtos químicos utilizados em lavouras para combater eventuais pragas que possam vir a acabar com elas. Porém, o seu uso incorreto (ou excessivo) pode acarretar a contaminação dos alimentos e trazer riscos à saúde de quem os consomem. Quanto mais alimentos produzidos por nossos agricultores, em Quixaba, livres de agrotóxicos, melhor para a população”, destacou o secretário.

Assessoria

Fotos: Leonardo Navarro / IFPB – Campus Patos

Deixe seu comentário