Compartilhe!

A UMAC (União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos) em conjunto com as associações do Monte Castelo, Santa Cecília, Conselho Distrital de Saúde da Zona Sul e moradores realizaram um ato pela reabertura do PA Maria Marques fechado pela gestão municipal em virtude de irregularidades depois da fiscalização que foi realizada pelos órgãos fiscalizadores.

O fechamento do PA Maria Marques causa enormes prejuízos para a saúde no município, especialmente para quem mora nos bairros Monte Castelo, Sapateiros, Jatobá, Santa Cecília, Mutirão e Alto da Tubiba, como também toda a área rural da adjacência.

Para o presidente da Associação da Associação do Bairro Santa Cecília e do Conselho Saúde Distrital Sul, Carlos Alberto denunciou que o fechamento prejudica diretamente as comunidades e que a luta não irá parar pela reabertura do PA Maria Marques.

O sindicalista José Gonçalves, fez um relato da situação da saúde de Patos, que já está doente e com o fechamento do PA tende a piorar, pois fica apenas a UPA para o atendimento e os hospitais regional e infantil, que ficarão sobrecarregados.

Gonçalves afirmou ainda que a gestão atual deve regularizar os problemas apresentados pela fiscalização e retomar o funcionamento regular do PA Maria Marques.

Diversos moradores fizeram uso da palavra e prometeram fazer vigília até a abertura da unidade de saúde.

O presidente da UMAC, Roberto Lima, enfatizou a importância da atividade pela reabertura do PA Maria Marques e sugeriu a formação de uma comissão para falar com o prefeito, secretário de saúde, como também Ministério Público para juntos, resolver as pendências existentes e buscar uma saída para para a volta do funcionamento regular do complexo de saúde.

 

Assessoria

Deixe seu comentário