Compartilhe!

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, durante entrevista na noite de ontem, dia 9 de setembro, informou à população em geral que o PA Maria Marques não foi fechado, mas teve que suspender alguns procedimentos devido à determinação de órgãos de controle como o CRM, CRO, Coren, Agevisa, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, entre outros.

Ivanes explicou que foram detectadas algumas falhas estruturais, a exemplo do consultório odontológico que teve as atividades suspensas. Neste caso, os profissionais deste setor foram transferidos para atender o mesmo plantão noturno na UPA 24 horas e CEO. Ou seja, quem necessitar desse atendimento tem a opção de buscar a UPA ou ainda o CEO.

Vale salientar que essa medida será adotada até que o PA Maria Marques passe por uma adequação no tocante às inconformidades apontadas pela fiscalização, segundo garantiu o prefeito Ivanes Lacerda.

Sobre os demais atendimentos do PA Maria Marques, Ivanes disse que também foi suspensa a aplicação de medicação intravenosa e muscular. Porém, frisou que o atendimento médico está acontecendo normalmente, das 19h às 23h. Se durante o atendimento médico houver a necessidade de um procedimento mais complexo, este paciente será de imediato encaminhado para a UPA.

E reforçou dizendo que qualquer afirmativa que indique o fechamento do PA Maria Marques, com certeza trata-se de um equívoco derivado da falta de informação.

Coordecom

Deixe seu comentário