Compartilhe!

3ed287bd 2269 4b6f b7d0 0599c7926638No dia 31 de agosto a imprensa divulgou que uma mãe residente na comunidade quilombola Serra Feia, Distrito de São Sebastião, em Cacimbas, região de Teixeira, estava passando fome e sua filha Maria Cecília, de apenas dois anos, estava pesando apenas 5 quilos.

Mãe e filha foram internadas no Hospital Universitário de Campina Grande. Outro filha foi internada no hospital de Taperoá e outras famílias da mesma comunidade, segundo informações, estariam vivenciando a mesma dificuldade. Ela tiveram alta na sexta-feira, 13, já estão em casa e estão com um aspecto bem melhor.

O Rotaract Club de Teixeira realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene e muita gente de toda a região colaborou. Em Patos, a jovem Mayane Fernandes fez também uma bem sucedida campanha solidária e, no no domingo, 15, tudo o que foi arrecadado em Patos e em Teixeira foi levado e entregue à família e à comunidade quilombola Serra Feia.

Só os donativos de Patos e Teixeira somaram mais de 5 toneladas. Entre as doações, muitos alimentos, materiais de limpeza e outros produtos de uso doméstico. “Agradecemos de coração a todos os que colaboraram com essa campanha. Que Deus abençoe a todos”, disse Mayane Fernandes.

A comunidade quilombola Aracati, que também fica na região, também foi beneficiada. Outras cidades da região também realizaram campanhas e esses donativos serão entregues também nos próximos dias. “Não há palavras suficientes para descrever a energia recebida ao participar de ação com o Rotaract de Teixeira, com Mayane Fernandes, Aleudo Brito e demais colaboradores amigos que participaramda campanha de solidariedade em prol da Comunidade Quilombola Serra Feia e Aracati, na zona rural de Cacimbas-PB. Pude conhecer pessoas incríveis, receber carinho tão puro e sincero das crianças e moradores da localidade, que meu coração transborda de energia. Escolho a adoção, mas são sempre as crianças/idosos que me adotam, me enchem de amor e proporcionam aquele aperto no coração na hora de ir embora. Que alegria fazer parte disso! É sério, se você tiver a chance: participe. Hoje representamos milhares de pessoas com aproximadamente 5 toneladas de mantimentos, gratidão do tamanho da dedicação dessa equipe que não mede esforços para espalhar amor!” , disse Yago Lucena”, conselheiro tutelar de Teixeira.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário