Compartilhe!

No fim de agosto a imprensa divulgou que uma mãe residente na comunidade quilombola Serra Feia, Distrito de São Sebastião, em Cacimbas, região de Teixeira, estava passando fome e sua filha Maria Cecília, de apenas dois anos, estava pesando apenas 5 quilos, uma situação que causou revolta e sensibilizou a todos.

campanha 1 2Mãe e filha foram internadas no Hospital Universitário de Campina Grande. Outra filha foi internada no hospital de Taperoá e outras famílias da mesma comunidade, segundo informações, estariam vivenciando a mesma dificuldade. Na sexta-feira, 13, a família teve alta hospitalar. A pequena Maria Cecília ganhou peso e saiu com um aspecto bem melhor.

O Rotaract Club de Teixeira realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene e muita gente de toda a região colaborou. Em Patos a jovem Mayane Fernandes fez uma bem sucedida campanha e tudo o que foi arrecado nesses dois municípios (mais de 5 toneladas de donativos) foi entregue à família e à comunidade no domingo passado, 15.

Na manhã deste domingo, 22, o casal de professores Jacó Vilar e Socorro, da cidade de Livramento, que foi pioneiro na iniciativa de fazer uma campanha para a família, esteve na comunidade fazendo à entrega dos donativos à família. Alimentos, brinquedos, roupas, produtos de uso doméstico, tudo foi entregue à família. “Parabéns ao casal pela iniciativa, pela belíssima campanha, e a todos que vem colaborando com essa nobre causa”, disse a professora Clessinha Almeida, da cidade de Cacimbas,  e que tem colaborado muito com a causa.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Foto: Clessinha Almeida

Deixe seu comentário