Compartilhe!

O caminhoneiro Gleuson dos Santos, natural de Pirpirituba, reconheceu o andarilho Braziliano Barbosa Neto, 58 anos, após o Portal 40 Graus veicular matéria sobre a localização dele no último domingo, 20 de setembro. Gleuson disse que estava em Monteiro, no Cariri Paraibano, quando leu a notícia e de pronto reconheceu seu Braziliano.

Ele confirmou algumas informações prestadas pelo andarilho ao 40 Graus de que ele é de fato de Pirpirituba. “Ele era meu vizinho. E nós o conhecemos aqui como “Me der uma prata”, já que costumava sempre pedir moedas usando aquelas palavras”, disse ele.

Gleuson dos Santos ficou de entrar em contato com a família de Braziliano e avisar que o mesmo estava aqui em Patos. “Pensei que ele tivesse morrido e tomei um susto ao vê-lo na reportagem”, disse ele.

Seu Braziliano foi encontrado na cidade de Patos após, no final da tarde da última sexta-feira(20), alojar-se na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Otávio Pires de Lacerda), no bairro Liberdade. De acordo com funcionários da UPA, ele chegou lá e não saiu mais.

Nossa reportagem foi até o local e conversou com ele que afirma ser natural da cidade de Pirpirituba, próximo a Guarabira e de ter vindo andando até Patos do município de Barra de Santana-PE. No entanto, Barra de Santana é um município localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba, a 215 km de Patos.

Ele garante que chegou a Patos apenas andando, já que ninguém tem coragem de lhe oferecer carona. “Só se no carro tiver mulher ou criança é que eles têm coragem de dar carona”, disse ele.

Perguntado se ele tinha comunicado a algum familiar sobre o seu paradeiro, ele disse que tinha avisado, através de orelhão, a sua irmã de nome Da Luz que moraria em Guarabira.

Seu Braziliano disse que já perdeu os pais e que por conta disso, resolveu andar pelo mundo, sem destino, já que não tinha trabalho e nem condições de dar sustento a suas filhas.

Desde que chegou na sexta-feira, ele não aceitou nenhuma comida oferecida pelos servidores que ainda tentaram fazer com que ele passasse por uma bateria de exames, mas tendo a sua recusa.

“Ele só aceitou uma garrafa de água mineral que nós demos a ele. Nada mais”, disse um funcionário.

Na última segunda-feira, profissionais do Samu Patos entraram em contato com a nossa redação para afirmar que ele, após passar por diversos exames, foi internado no Hospital Regional de Patos, pois foi constatado uma fratura no colo do fêmur.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário