Foto: Ascom.
Compartilhe!

Visando à contenção de gastos, a 14ª Vara da Justiça Federal localizada na cidade de Patos, vai ser transferida para Campina Grande, em janeiro de 2020. Esta cobre uma área de 48 municípios da região e cerca de 462 mil habitantes.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Paraíba, Marcos Santos, disse que a ação vai prejudicar a população que mais precisa.

– Nosso trabalho tem sido no sentido de que todos tenham acesso à Justiça e quando há o fechamento de uma vara é ruim para todos, tanto para a população, mas também para os advogados. Com a retirada da vara em Patos as pessoas que tiverem alguma demanda judicial vão ter que correr para Sousa ou Campina Grande – disse.

Ele ressaltou que o sindicato se posiciona contra qualquer extinção, porque a demanda da população é muito grande.

– Todo esse processo tem um pano de fundo que é redução de despesas. Houve um corte muito grande no orçamento dos tribunais. A Justiça do Trabalho, por exemplo, fechou em janeiro desse ano, a Vara do Trabalho em Cajazeiras, Picuí, Itabaiana e Mamanguape e agora começou o processo da Justiça Federal e não deve ficar só em Patos. É um processo que está ocorrendo em decorrência dos cortes nos tribunais – enfatizou.

Paraíba Online

Deixe seu comentário