Compartilhe!

A ex-secretaria de Educação de Quixaba Maria Rosineide, conhecida por Rosa Alves, de 49 anos, que reside no bairro do Salgadinho, em Patos,  e luta contra um câncer há cerca de 8 anos, fez um desabafo nas redes sociais, dizendo que teve que sair de sua casa e ir para outra cidade em virtude da fumaça provocada pelo fogo no lixão de Patos.

Leia abaixo o desabafo dela:

Queremos solução urgente para esse crime que se estende há anos em nossa cidade de Patos.

Queremos ter pelo menos o direito de respirar!

Até quando iremos ser vítima deste descaso do crime ambiental na cidade de Patos na Paraíba?

Venho por meio das redes sociais expressar mais uma vez minha revolta contra os governantes da cidade de Patos e o Estado da Paraíba.

Não estou fazendo referência apenas ao prefeito atual Dr Ivanes porque este assumiu há poucos dias. Falo de todos os que passaram pela administração e até hoje não tomaram providências. Estamos com nossa saúde prejudicada com tanta fumaça, até os animais são vítimas.

Pessoal como vocês sabem eu venho lutando incansavelmente pela minha vida, tenho problemas oncológico há 8 anos e dessa vez estou em tratamento de metástase no pulmão e desde que o lixão pegou fogo que venho sofrendo com dificuldades respiratórias e queimação na garganta. Eu sou apenas um caso isolado e assim como eu centenas de pessoas sofrem com esse descaso.

Chegou a hora!

Vamos mostrar a nossa força a por meio de uma grande mobilização nas redes sociais.

Eu tive que deixar minha casa às pressas no domingo. 

Vim para outra cidade vizinha porque tenho problemas de saúde: câncer de mama com metástase pulmonar. Estou em Quixaba, na casa de parentes. 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário