Agências bancárias de Patos, PB, são autuadas por descumprir Lei das Filas — Foto: Ascom PMP/divulgação
Compartilhe!

Duas agências bancárias de Patos foram autuadas durante uma fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), na quarta-feira (2). As instituições teriam desrespeitado a Lei das Filas.

Segundo a lei, o atendimento dentro das agências deve acontecer em até 20 minutos, em dias normais. Já em dias de aumento do fluxo de circulação de clientes nas agências, como o dia de pagamento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas os usuários devem ser atendidos em até 30 minutos.

“Ontem nós intensificamos as fiscalizações junto as agências bancárias de nossa cidade considerando que início de mês é um período crítico, e que resulta em muitas reclamações junto à nossa secretaria. Então, já prevendo essas violações, e no sentido de coibir essas práticas, e respaldados na Lei das Filas, nós fizemos essas fiscalizações que resultaram na autuação de duas agências bancárias,” explicou o secretário do Procon Patos, Mainar Júnior.

Ainda de acordo com o secretário, após a autuação foi dado às agências o prazo de 10 dias para defesa. A fiscalização continuará sendo feita durante todo início de mês.

Para tirar qualquer dúvida, fazer uma reclamação ou pedir orientação, o consumidor pode ir ao PROCON Municipal de Patos, que fica localizado à Avenida Rui Barbosa, n° 21, Centro, ou ligar para o telefone 3423-3629.

G1 PB

Deixe seu comentário