5d97a0f8a3ddd_Mercado
Compartilhe!

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, determinou que a Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, realize uma inspeção técnica para averiguar as condições de segurança, higiene e de funcionamento do Mercado Juvino Lilioso (Mercado da Carne) e da feira livre.

Para o prefeito, o Mercado Público é o cartão postal da cidade e precisa ter mudanças em sua realidade.

“Nós precisamos mudar aquela realidade porque o Mercado não está condizendo a nossa história. O mercado está aquém da nossa história, do nosso avanço que é um avanço de cultura, da educação. Nosso mercado precisa alcançar o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso, estamos determinando  à Vigilância uma inspeção sanitária porque comercializa-se alimentos, mas, mesmo os box que não comercializam alimentos precisam se adequar às normas vigentes”, explicou Ivanes.

Com essa inspeção, será confeccionado um relatório que será encaminhado à Prefeitura para as medidas de adequações necessárias para os trabalhadores e consumidores desses locais.

“A gente vai fazer um relatório específico de cada tarimba, qual a estrutura, questão de higiene se está de acordo com as normas e da estrutura geral do mercado. Vai ser um relatório amplo”, disse o Diretor da Vigilância Sanitária, João Vasconcelos.

O procedimento de manipulação de alimentos também será inspecionado pelo Órgão. Ainda de acordo com João Vasconcelos, o abate de animais no Matadouro Público tem sido um tema constante nos veículos de comunicação local, o que levantou a preocupação do prefeito interino, Ivanes Lacerda, que determinou a inspeção para que o consumidor possa ter acesso a alimentos de qualidade e de acordo com as estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

No último sábado (28) e nesta sexta-feira (04), o prefeito esteve visitando os Mercados Públicos de Patos para averiguar, in loco, as condições desses locais.

Coordecom

Deixe seu comentário