Compartilhe!

A dupla paraibana de vôlei de praia Thiego e Pablo foi campeã, nesta quarta-feira (9), do Campeonato Mundial Escolar. Os paraibanos venceram na final os italianos Simone e Francesco, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17. A competição teve a duração de sete dias e ocorreu em San Vito Lo Capo, na Ilha da Sicília, localizada ao sul da Itália. Além do primeiro lugar, Lara e Raissa, que também são da Paraíba, obtiveram a segunda colocação.

Os representantes da delegação brasileira que disputaram o Mundial foram conhecidos no Campeonato Brasileiro Escolar, que foi sediado em João Pessoa, no mês de agosto, e que contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).”Todo o sucesso desses atletas começou na Paraíba, que teve o privilégio de sediar o Campeonato Brasileiro”, disse um dos membros da Federação Paraibana de Desporto Escolar (FPDE), Harlen Vilarim.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, que esteve acompanhando a delegação do Brasil na Itália como convidado especial da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), destacou o potencial dos atletas paraibanos. “O potencial dos jogadores paraibanos foi de chamar a atenção, pois não perderam nenhuma partida e sagraram-se campeões invictos. Já as meninas, embora não tenham sido campeãs, mas subiram no pódio após ficar na segunda colocação, o que em um Campeonato Mundial é considerado excelente resultado”, frisou.

SECOM

Deixe seu comentário