Compartilhe!

O 39º Congresso Brasileiro de Pediatria, que acontece desde a última quarta-feira (09), em Porto Alegre (RS), e termina neste sábado (12), e que reúne mais de 4 mil profissionais de todos os estados do país, tem uma delegação expressiva de médicos da Paraíba, entre os quais, está o diretor geral da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, Dr. Umberto Marinho Júnior. Profissional que busca sempre estar se reciclando e aperfeiçoando seus conhecimentos científicos, Dr. Umberto participa há 17 anos, ininterruptos, de um congresso da área, anualmente. “Entendo que é necessário acompanhar os avanços tecnológicos, buscar sempre se atualizar sobre as informações e novidade do mundo da Medicina, especialmente, na Pediatria”, destaca o médico que viajou, com recursos próprios, acompanhado da esposa, a também pediatra, Ana Elisabeth Nóbrega, que atua no ambulatório de egresso no Banco de Leite, da Maternidade.

Segundo Dr. Umberto, o programa do Congresso inclui temas não só de atualizações cientificas, mas, também aborda questões como os desafios das áreas pediátricas nos dias atuais. “Esse é o maior evento nacional da nossa especialidade, o que, por si só, já é uma garantia de que os temas abordados aqui são de extrema importância para a atualização científica, troca de experiências e debates de temas de grande relevância no atendimento às crianças e adolescentes, com foco nas demandas dos dias atuais”, afirma Dr. Umberto.

Ainda segundo Dr. Umberto, temas como a importância do aleitamento materno, assistência do recém-nascido pré-termo, prevenção de agravos, condução de condutas recorrentes no mundo da Pediatria, novas perspectivas terapêuticas no caso da rinite alérgica, gerenciamento de pacientes pediátricos, imunobiológicos na prática clínica, obesidade infantil, são alguns dos temas relevantes que estão sendo debatidos nas palestras, mesas redondas, workshops, miniconferências, simpósios e colóquios realizados durante o Congresso. “Quando eu chegar, conversarei com os colegas da Maternidade e multiplicarei as informações relevantes que vi por aqui”, finaliza o médico que na segunda-feira estará de volta à cidade de Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário