Compartilhe!

No último domingo dia 13, aconteceu na cidade de São José de Espinharas, na Região Metropolitana de Patos, um evento alusivo ao mês do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde das mulheres, promovido pelos profissionais de saúde Rafael Nunes, Dayanna e Associação Amigas Viva a Vida. O evento aconteceu na área de lazer de Antônio Gonguinho e os profissionais de saúde trataram de temas relacionados à saúde da mulher. Entre esses temas, foram discutidos e debatidos assuntos como as doenças do câncer de mama, o câncer de colo de útero, a ansiedade e a depressão, assim como a hipertensão e a diabetes.

Uma roda de conversa descontraída foi o suficiente para que as mulheres presentes fizessem perguntas e tirassem suas dúvidas sobre o que causam essas doenças a forma de preveni-las e de como tratá-las. Além disso, algumas mulheres integrantes da associação Amigas Viva a Vida da cidade de Patos estiverem presentes e compartilharam suas experiências e suas vivências com pessoas que já enfrentaram a luta contra o câncer e trouxeram informações sobre os direitos de saúde que as mulheres possuem através da constituição brasileira.

Ao final brindes foram sorteados, e no encerramento do proveitoso evento um café da manhã composto de alimentos saudáveis foi oferecido a todos que estiveram presentes.

Assessoria

Deixe seu comentário