Compartilhe!

A Prefeita de Coremas, Chaguinha de Edílson (PDT), entregou na última sexta-feira, 18, no Centro Cultural Shaolim, as escrituras públicas do Conjunto Habitacional Maria Edite Ramalho, referente ao Projeto REURB-S (Regularização Fundiária Urbana), onde 36 famílias foram beneficiadas.

A parceria se deu através da Secretaria Municipal de Habitação, do Setor de Tributos da Prefeitura, juntamente com a Corregedoria Geral de Justiça do Estado da Paraíba, a CEHAP (Companhia Estadual de Habitação Popular-PB), e à Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba (ANOREG).

O Conjunto Maria Edite Ramalho Leite foi construído a mais de quinze anos em área de propriedade da Prefeitura de Coremas, embora já possua obras de Infraestrutura como: pavimentação, rede de água, energia e serviços públicos como, coleta de lixo, capinagem, entre outros, seus moradores não possuía o título de propriedade do imóvel, sendo que os contratos de sessão de posse já se encontravam vencidos. “Hoje esses moradores estão recebendo esses documentos de escrituras públicas sem nenhuma despesa com o município ou Cartório”, destacou a Prefeita.

A gestora Chaguinha de Edílson parabenizou os moradores do Conjunto Habitacional Maria Edite Ramalho Leite, como também o desembargador doutor Romero Marcelo da Fonseca, o doutor Antônio Silveira Neto (juiz corregedor), o doutor Marcelo Trindade (assessor da Corregedoria), a tabeliã do Cartório Severino Lucas, a senhora Maria Iolanda Silva (pela dedicação), o secretário de Habitação Municipal, Jocerlan Pereira, a secretária adjunta Hosana Sousa, o diretor de Tributos de Coremas, Sérgio Cabral.

Estiveram presentes, o líder político Edílson Pereira, o vice- prefeito Irani Alexandrino, os vereadores Zé Rivan (representando o Poder Legislativo) Ronaldo Pescador, Galeguinho (que também representou na qualidade de advogado a OAB-PB, subseção de Pombal), Edinaldo Pereira, a procuradora do Município Joédylla Pereira de Oliveira, o presidente do MDB Municipal Lucrenato Júnior, a Graziela de Souza Lacerda Viana (titular do Cartório do Registro Civil de Pessoas Naturais) e os secretários municipais.

De acordo com uma das contempladas, hoje posso dizer que estou com o ” papel da minha casa”, emocionada declarou a Senhora Maria de Souza.

Assessoria

Deixe seu comentário