Será realizada nesta quinta-feira (24), às 19h30min, no auditório da Funes, à rua Miguel Sátiro, em Patos, a sessão solene de posse da nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Patos (IHGPatos), eleita para o biênio 19/20, e ingresso de dois novos sócios: Flávio Sátiro Fernandes e Maria Sineide Lacerda, dentro das comemorações dos 116 anos da elevação de Patos à categoria de cidade.
O presidente reeleito do Instituto Histórico e Geográfico de Patos, José Mota Victor, fez questão de destacar a importância dos dois novos integrantes do IHGPatos que tomam posse juntamente com a nova diretoria.
“Na oportunidade, iremos dar posse também a dois novos sócios efetivos: o Dr. Flávio Sátiro, que vai ocupar a cadeira nº 3, do patrono Ernani Ayres Sátiro, é uma grande aquisição para o nosso Instituto por ser um patoense que dignifica muito a nossa cidade; e ainda vai tomar posse a professora Maria Sineide Lacerda, ocupando a cadeira nº 2, cujo patrono é Enaldo Torres Fernandes”, detalhou.
Jose Mota Victor aproveitou para reforçar a contribuição que o Instituto deu à vida cultural a cidade de Patos a partir de uma programação de atividades desenvolvidas ao longo de 2019.
“O Instituto Histórico de Patos desenvolveu, este ano, uma programação muito boa de palestras, onde todos os meses tínhamos uma ou duas atividades, logicamente, com o objetivo de acabar com esse marasmo de Patos, a respeito de cultura, de história e de arte”, finalizou.
Doação de livro raro
Durante a sessão solene de posse da nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Patos, haverá ainda o protocolo oficial de recebimento do livro ”Aulas de Português”, de autoria do professor Anésio Leão, fundador da “Filarmônica 26 de Julho”, publicado em 1958 e que foi doado ao IHGPatos pelo funcionário do IBGE, Antônio Gabriel Ramos. A reunião na FUNES é aberta ao público em geral.
Assessoria