As mulheres do Movimento “Marias Cantam Marias”, do Médio Sertão Paraibano, expressa com repúdio à sequência de violência seguida de feminicídio, na região.
Qualquer ato que expressar grave desrespeito aos direitos da mulher, será combatido pelo movimento, de maneira massificada. “São lamentáveis as mortes de mulheres na Paraíba. É inaceitável a vigência desse tipo de cultura misógina, que maltrata e mata mulheres todos os dias. A mulher, jamais, deve ser tratada como propriedade do homem”, disse Palloma Pires, membro do MCM.
Devemos lembrar e pedir ainda mais atenção para as mulheres do campo, do axé, dos quilombos, das tribos indígenas, de comunidades ciganas, de movimentos LGBT’s e tantas outras, que, lamentavelmente, são ainda mais excluídas por uma sociedade ainda patriarcal.
O Movimento Marias Cantam Marias apoia todos os protestos junto à sociedade, instituições e outros movimentos, para chamar atenção das autoridades e assim tomarem medidas cautelares e seguras em defesa dos direitos e da vida da mulher.
Assessoria