O município de Condado, na Região Metropolitana de Patos, através dos agentes de combate às endemias participou efetivamente da 2° etapa do Projeto CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde), que aconteceu desde a última quarta-feira (23) até este sábado (26).
Nesta 2° etapa aconteceu a oficina de implementação de projetos de intervenção – Projeto Aedes na Mira que contempla a Região Nordeste (PB, AL, CE, MA, RN) e foi realizado no Hotel Barramares em Recife/PE.
O projeto iniciou-se através de um curso de capacitação para os agentes de combate às endemias, onde uma das atividades era elaborar seu projeto.
Entre mais de 2.000 projetos no Brasil, Condado foi contemplado com o projeto Mirim que teve como representante do projeto a Agente em Endemias Josivânia Barbosa de Lucena com o apoio da secretaria municipal de Saúde na pessoa da secretária Geciane Fernandes Linhares.
Nesta 2° etapa é a troca de experiência sobre a implementação dos projetos nos municípios.
O Agente Mirim está sendo realizado na escola Municipal EMSAL (Sebastião Alves de Lima) com os alunos do 4° ano, onde os Agentes em Endemias capacitam-os com objetivo deles identificarem criadouros do mosquito da dengue, de forma lúdica, através de brincadeiras, filmes e em campo (atividades externas).
Saiba mais:
Projeto de Agente de Combate às Endemias de Condado é destaque em congresso em Brasília
Assessoria