Início Política Moradores fazem bolo para ‘comemorar’ um ano de promessa não cumprida pelo...

Moradores fazem bolo para ‘comemorar’ um ano de promessa não cumprida pelo prefeito de Itaporanga. Vídeo

Um “aniversário” um pouco inusitado aconteceu nessa sexta-feira (25) na cidade de Itaporanga, na Região Metropolitana do Vale do Piancó. Moradores se reuniram e fizeram um bolo para “comemorar” um ano de uma promessa não cumprida pelo prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas. O fato foi registrado. em vídeo, pelo vereador da oposição Márcio Rodão.

Conforme a gravação do parlamentar, a “aniversariante” do dia foi a construção de uma quadra esportiva inacabada, que foi iniciada na gestão anterior e não terminada pela a atual, que prometeu, há cerca de um ano, que em 120 dias finalizada e entregaria à comunidade local. A promessa foi aguardada até hoje pelos residentes.

Em outubro de 2018, Divaldo tinha ido ao no conjunto e assinado a ordem de serviços para conclusão da obra. Na ocasião o gestor havia dito que o dinheiro já estava em caixa e que o povo de Itaporanga confiasse em sua palavra. Mas o fato é que a quadra — que beneficiada crianças e adolescentes do Conjunto Chagas Soares, Loteamento Balduíno de Carvalho, Loteamento Loureiro e Vila Mocó — não teve continuação.

Diante da promessa não concretizada, os moradores acharam esta forma para demonstrar a indignação com o prefeito: compraram um bolo, acenderam uma vela e cantaram os “parabéns”!. O registro aconteceu ao lado da obra inacabada, na rua Aristóteles de Almeida Lacerda.

Para Márcio, o fato aumentou a descrença do povo no chefe do Executivo itaporanguense. “Eu estava crente que a obra seda concluída e não aconteceu. O que é lamentável porque só aumenta a descrença que povo tem”, declarou o parlamentar. Ele ainda pediu ajuda aos vereadores da situação para que apelassem para o gestor finalizara tão sonhada quadra esportiva.

Veja o vídeo:

Portal BV Online