Na última segunda-feira (28), foram encontradas 3 tartarugas mortas com marcas de redes de pescas, no litoral sul e na praia do Bessa. (Foto: Reprodução)
Compartilhe!

A poluição e as redes de pesca são os principais motivos que levam as mortes de animais marinhos no Litoral da Paraíba. Mais de 180 animais foram encontrados mortos até o momento em 2019. Segundo os dados são da ONG Tartarugas Urbanas Guajiru a diferença de óbitos em comparação a 2018, é de 30 a mais.

De acordo com a bióloga Rita Mascarenhas, fundadora da ONG, os materiais poluentes que são despejados no mar e as redes de pescas são responsáveis pelas mortes de 95% dos animais que apareceram mortos.

Ainda segundo ela, são tartarugas da espécie verde, além de golfinhos e baleias, que constam no registro da entidade. Nos últimos 3 anos, foram 5 golfinhos e 3 baleias. Foram encontradas mortas também tartarugas das espécies de pente, oliva e cabeçuda.

Na última segunda-feira (28), foram encontradas 3 tartarugas mortas com marcas de redes de pescas, no litoral sul e na praia do Bessa. E, no início de setembro, houve registro de manchas escuras nas praias do Bessa e de Manaíra, em João Pessoa, decorrente do óleo que atingiu praias do Nordeste. Com isso, uma tartaruga foi encontrada morta coberta de óleo, na praia de Camboinha, no município de Cabedelo, contaminada pelo material.

ClickPB

Deixe seu comentário