A corregedoria do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) está investigando um caso de uso irregular de um carro do órgão por parte do chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) na cidade de Patos. A investigação veio à tona após o carro do Detran ser multado por excesso de velocidade na cidade de Aquiraz, no Ceará, no dia em que ocorreu uma partida de futebol entre Flamengo e Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Conforme a investigação, o veículo do Detran-PB passava pela via CE 040, no município de Aquiraz-CE, no dia 25 de agosto deste ano, quando foi multado por excesso de velocidade. O funcionário que supostamente estaria com o veículo é o chefe da 4ª Ciretran de Patos, Denis Fran, que estaria se deslocando até Fortaleza para acompanhar a partida entre Flamengo e Ceará.
Ao Jornal da Paraíba, o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, explicou que o órgão tomou conhecimento do caso após as denúncias da população de Patos e o recebimento da multa aplicada ao veículo. Posteriormente, o Detran recolheu o carro para João Pessoa e passou a analisar o chip de localização, implantado em todos os carros do órgão, para comprovar se o veículo estaria no endereço que consta na multa no dia em que a infração foi registrada.
Agamenon explicou ainda que a investigação do caso está acontecendo na corregedoria do Detran-PB, que está apurando as informações e deve ter um parecer oficial sobre o possível envolvimento e punição do funcionário investigado até quarta-feira (6). O Jornal da Paraíba entrou em contato 6221 a 42 Ciretran de Patos, 2022 as ligações não foram atendidas.