Compartilhe!

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 08, na Fazenda Santa Rosa, o Encontro dos Idosos promovido pela Secretaria de Assistência Social de Malta e contou com as presenças dos idosos do município de Condado e Malta.

Segundo informou o secretário de Assistência Social de Malta, Igor Rosa, o evento foi de integração, entre o serviço de fortalecimento de vínculos de Malta e  o de Condado para o público da  pessoa idosa. O evento contou com a presença de 130  pessoas entre idosos e funcionários.

Os idosos foram recepcionados pelos funcionários da Secretaria de Assistência Social do município de Malta e pelo Prefeito Nael Rosa e a primeira Dama Ana Maria Peixoto, na sequência foi servido um café da manhã que foi feito com a orientação de um nutricionista com muitas frutas, já que se tratavam de pessoas idosas e foi feito com muito cuidado e carinho, houve forró pé de serra, banho de piscina, brincadeiras e muita diversão, foi um dia dedicado a terceira idade do nosso município e os visitantes da cidade de Condado. Depois de muitas brincadeiras, banho de piscina e muito forró, foi servido um almoço especial para os idosos.

O secretário de Assistência Social de Malta, Igor Rosa, destacou a importância do evento e as dificuldades enfrentadas pela secretaria. Segundo Igor, a Secretaria trabalha com o objetivo de dar para os idosos o que eles merecem, gastando os recursos da forma correta, para que as pessoas se  sintam valorizadas e percebam  que o dinheiro está  sendo gasto com eles. “Poupamos os recursos, para fazer o evento, não gastamos de forma irresponsável, nós  soubemos  priorizar as coisas mais importante para que todos eles pudessem ter o melhor dia, assim como acontecem todas as semanas nos encontros dos idosos”, disse Igor.

O prefeito Nael Rosa  destacou o trabalho que vem sendo feito pelo secretário de Assistência Social do município, Igor Rosa e se comprometeu com os idosos e com a  população de Malta, de trabalhar muito mais pelo município e pela a população em especial os que mais precisam.

“Enquanto eu estiver  a frente deste  município continuarei fazendo um trabalho bem feito e que tudo isso é reflexo de uma boa administração”.

O chefe do executivo maltense destacou o seu compromisso de trabalhar muito mais pela cidade e pela população. “Muitos eventos como este deveriam  acontecer, é um público que eu me identifico muito”, disse Nael.

Nael disse que sente -se muito confortável e fará o possível e o impossível para ajudar, podem contar comigo para o que precisar. “Enquanto eu estiver a frente deste município as coisas irão acontecerem” disse Nael.

Uma visita técnica esteve presente e mostrou  aos idosos como é feita a produção de tijolos.

No final foi servido uma sobremesas para os idosos e depois os mesmos voltaram para as suas residência, já pensando no próximo passeio, já que foi bem divertido e alegre.

Assessoria

Deixe seu comentário