Compartilhe!

O carioca Edison Jr, filho de patoense, e sua companheira Sônia, estão juntos andando pelo Brasil há mais um ano e meio em um motorhome.

Os dois viajam com seus três cachorros, Buba, Bob e Pretinha, e ao longo do percurso param em diversas cidades, onde fazem trabalhos freelancer e fotografam paisagens e lugares históricos.

edson 4
Edison e a esposa Sônia.

Na quinta-feira, 14, o casal chegou à cidade de Patos, se estabelecendo momentaneamente nas proximidades do Terreiro do Forró e onde manteve contatos com o artista plástico Murilo Santos. “Foi um prazer ter voltado a Patos, cidade que faz parte da minha raiz. Meu pai, Edison Gomes Vieira nasceu aqui, assim como todos os seus nove irmãos. Sou sobrinho-neto de Dom Fernando Gomes, arcebispo de Goiânia e que construiu a igreja de Nossa Senhora da Guia. Meu pai e minha mãe, Cinira M. Vieira, vinham do Rio de Janeiro comigo e meus irmãos para Patos de Landau e Veraneio quando éramos pequenos”, disse Edison.

Ele tem 61 anos, nasceu no Rio de Janeiro, foi empresário do ramo imobiliário, é formado em Administração e tem pós-graduação em Marketing. Tem dois filhos: Rodrigo, com 31 anos; e Isabela; com 22 anos. Sempre foi um aventureiro. Com 18 anos passeou como mochileiro pela Escandinávia. Em 2015 foi de moto sozinho para a Patagônia .

Separado de sua primeira esposa, Edison conheceu Sônia Maranhão e juntos compraram um motorhome. “Ela tem o mesmo espirito de aventura que eu e resolvemos ‘meter o pé’ por esse mundão. Sempre viajei com uma câmera fotográfica a tiracol, e faço imagens de todos os lugares por onde passo. Desapeguei de tudo e de todos e viajo com o espirito de registrar através das lentes o tão belo que é esse mundo que vivemos”, disse ele.

Ao sair de Patos o casal foi conhecer a Vila Picotes, em São Mamede, e de lá traçam novos rumos pelo Sertão e outras regiões da Paraíba.

Veja o facebook do casal.

Veja algumas imagens feitas pelo casal em suas andanças pelo Brasil:

Vídeos:

Veja algumas imagens no vídeo abaixo:

Casal registra redemoinho em sua entrada na Paraíba: 

O casal viaja com 3 cachorros: Buba, Bob e Pretinha.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário