Compartilhe!

Em reunião nesta segunda-feira, 18, com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Patos e Região (SINDACSE), o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, anunciou o pagamento da segunda parcela de 2019 do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). A previsão é que os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias recebam o pagamento a partir desta terça-feira, 19.

O presidente do sindicato Bosco Valadares avaliou a reunião com a gestão e explanou o papel do SINDACSE na luta. “Eu quero dizer que esse sindicato é de resultados, de diálogos. O recurso já está transferido do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde e acho que o sindicato tem que trabalhar com essa perspectiva de resultado. O resultado foi satisfatório para o conjunto de todos os servidores da atenção primária de Patos que saem contentes de que amanhã receberá o PMAQ. É mais um recurso que chega para a economia de Patos e mais um direito do servidor assegurado numa luta do SINDACSE”, disse

O vereador Paulinho Lacerda (PV) também a fez a sua avaliação em relação a reunião. “Essa reunião de hoje com o prefeito interino doutor Ivanes Lacerda foi importante que tivemos a oportunidade de estar o sindicato dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias focando principalmente a questão do pagamento do PMAQ e o prefeito se colocou a disposição e nesta terça-feira já estará na conta dos profissionais da saúde que recebe, que tem o direito de receber o PMAQ. Também é importante porque discutimos outros assuntos pertinentes a essas duas categorias, de certa forma que saímos da reunião satisfeitos com o comprometimento feito pela gestão em relação as categorias”, avaliou.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário