Compartilhe!

O jornalista e apresentador Mário Frade teve sua conta no WhatsApp clonada por um estranho que ligou do estado de São Paulo se passando por operador da rede Tim.

A ligação aconteceu por volta das 11hh30min desta terça-feira, 19/11, e o suposto operador conseguiu convencer o jornalista a divulgar um código de seis dígitos enviado para o próprio celular através de SMS.

Na conversa, o homem que não se identificou, dizia que apenas seria uma atualização do serviço para que futuros problemas não pudessem acontecer.

Quando descobriu que havia sido vítima de uma fraude o profissional retornou através de SMS (em resposta) ao mesmo número fraudulento (11) 9 8614 8934 reconhecendo o erro e, visivelmente irritado ameaçou o bandido alegando entregá-lo à polícia.

Apesar de não ter tido tanto respaldo na recuperação do WhatsApp Frade registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de sua cidade com intenção de se resguardar de qualquer fraude cometida pelo bandido.

O acusado pediu R$ 1.000,00 para devolver os direitos ao jornalista voltar a utilizar sua rede social normalmente. De imediato o jornalista se recusou e não aceitou a chantagem do suspeito.

O fraudador tentou extorquir do radialista Célio Martinez essa mesma quantia se passando pelo jornalista Mário Frade. Por sua vez, Célio ligou imediatamente para Frade que negou veementemente que seria ele do outro lado da linha.

O bandido mandou um cartão Visa para que as pessoas enviassem dinheiro para ele.

“Eu gostaria de pedir que as pessoas fiquem atentas a essa situação e não passem por esse constrangimento. E peço encarecidamente as pessoas que bloqueiem o número 9 9831 0065, apenas no WhatsApp pois as ligações continuam funcionando normalmente, agradeço! Solicitou.

Na imagem ilustrativa o cartão é legítimo. Foi que o bandido enviou para que as vítimas depositassem dinheiro.

Portal Patos

Deixe seu comentário