Compartilhe!

A idosa Maria do Socorro dos Santos, de 66 anos, residente na Rua Gilberto Taylor, 265, no bairro Placas, em Patos, perto Serviço Social da Indústria (SESI), ganhou uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho após divulgação de matéria do portal Patos Metropolitano no portal Folha Patoense.

A jovem Daniele de Medeiros, de 30 anos, que trabalha no correspondente bancário BMG, em Patos, foi a responsável pelas doações das cadeiras. “Realmente esta senhora precisa de ajuda. Não só das cadeiras, mas de medicações e fraldas. Fiquei com o meu coração partido vendo uma senhora de quase 70 anos naquela situação. Já falei com uma pessoa que conheço para ajudar”, disse.

A idosa teve as duas pernas amputadas em razão do diabetes, não tem filhos e vive aos cuidados dona de casa Gilvânia Lino Pereira, conhecida como Silvânia. “A família dela é de João Pessoa, mas abandonou. Como ela morava sozinha, então chamei para morar comigo”, disse Silvânia.

O auxílio-doença de R$ 988,00 que a idosa recebe é usado para arcar com as despesas dela e da casa, que tem mais quatro pessoas, além dela e Gilvânia. “Aqui são seis pessoas, pois além de nós, tem meus três filhos e o meu marido que trabalha fazendo bicos. Mesmo com a ajuda do auxílio, as dificuldades ainda são grandes”, acrescentou.

A campanha para ajudar a senhora Maria do Socorro continua. Qualquer doação entre em contato com Gilvânia Lino (Silvânia) pelo telefone (83) 9922-0363 (também é WhatsApp). “Ela está precisando de fraldas descartáveis, colchão, cama, leite e outros alimentos”, finalizou Silvânia.

Pedro Jorge – Patos Metropolitano

Deixe seu comentário