Torcedores do Flamengo de Patos e região vivem a expectativa da final da Libertadores, que acontece às 17 horas em Lima, no Peru. O clube carioca, que está em grande fase, enfrenta o River Plate da Argentina, em jogo único.
O Flamengo venceu a Libertadores em 1981, na época de Zico, grande ídolo do clube, e outros jogadores que marcaram época no clube, como Júnior, Adílio e Leandro. Se vencer a final será o segundo título do time carioca nessa competição que credencia o vencedor a disputar o mundial de clubes.
O Flamengo também poderá ser campeão brasileiro antecipado neste domingo, 24. Para isso basta o Palmeiras não vencer o Grêmio. Um empate já dá o título ao rubro-negro.
Patos é uma cidade flamenguista. Segundo o Instituto Patoense de Pesquisas e Estatística (INPE), que tem a frente o jornalista Genival Júnior, mais de 42% da população patoense é torcedora do clube carioca
A boa fase animou os flamenguistas que preparam uma grande festa em Patos caso o time seja campeão neste sábado. O clima de euforia já tomou conta das ruas.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com