No ano de 2001 a Nestlé fazia 80 anos e lançou, em parceria com o Domingo Legal, programa do SBT, apresentado pelo recentemente falecido apresentador Gugu Liberato, uma grande promoção em todo o país: os consumidores enviavam para o programa do Gugu oito embalagens de produtos Nestlé dentro de um envelope. Quanto mais envelopes o consumidor enviasse mais chance tinha de ser premiado com o valor de R$ 40,000, utilizado para comprar uma casa de valor compatível com o prêmio. Cada estado do país eram contemplado com dois prêmios.
E um dos dois prêmios sorteados para a Paraíba , saiu para a cidade de Patos. Alberto leitão, que é funcionário da Cagepa há 32 anos; e sua esposa Lucinha Leitão, funcionária do Supermercado Foguete, enviaram para o programa 64 embalagens de produtos Nestlé, em oito envelopes, quatro em nome do filho Marlon dos Santos Leitão, que na época tinha um ano e seis meses; e quatro em nome do filho mais velho, Matheus dos Santos Leitão, que na época tinha sete anos de idade.
Marlon, que bebê ainda, teve o nome sorteado no dia 15 de setembro de 2001, para a alegria da família, que hoje reside na casa comprada com o prêmio recebido, na Rua Aluizio Lima, no bairro do Salgadinho, em Patos. “Lamentamos profundamente a morte do apresentador Gugu. Sabemos o quanto ele ajudou as pessoas pelo Brasil através do seu programa. Deixa um exemplo a ser imitado”, disse Alberto Leitão.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com