Compartilhe!

Depois da festa que atravessou a noite, os torcedores cariocas vão receber, na manhã deste domingo (24), os jogadores do Flamengo que trazem para casa a taça de campeão da Libertadores da América de 2019.

O voo com a equipe que venceu o River Plate por 2 a 1 atrasou para decolar de Lima, no Peru, e segundo o site da companhia aérea, deve chegar com uma hora de atraso ao Rio de Janeiro. A nova previsão de desembarque é 10h30.

Antes da decolagem, Rodrigo Dunshee, integrante da delegação flamenguista, postou uma foto em rede social da taça da Libertadores dentro do avião, ao lado do técnico Jorge Jesus.

Desfile dos campeões

Ao chegar no Rio de Janeiro, a equipe vai desfilar pela Avenida Presidente Vargas para comemorar a vitória com a nação rubro-negra.

Para evitar tumulto, a Polícia Militar pede que a torcida não vá ao aeroporto e aguarde os ídolos na região da Presidente Vargas.

“A Polícia Militar pede que todos os torcedores evitem a região do Aeroporto do Galeão. Não deixaremos nenhum tipo de manifestação que atrapalhe a saída do aeroporto”, afirmou o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM.

O próprio Flamengo recomenda que a torcida não vá para o Galeão, pois o desembarque será pelo Terminal de Cargas. O policiamento será reforçado no local.

Os jogadores irão de ônibus para a Candelária, no Centro do Rio, onde começará o desfile dos campeões. O percurso será em carro aberto da igreja até o monumento Zumbi dos Palmares, pela Avenida Presidente Vargas.

De acordo com a polícia, um forte esquema de segurança foi montado. “É semelhante a um megabloco de carnaval. Não haverá festa no Maracanã”, disse Fliess.

Mesmo debaixo de chuva, uma onda vermelha e preta tomou a cidade depois do Flamengo vencer o River Plate por 2 a 1 em uma virada aos 47 minutos do 2º tempo.

A festa continuou noite adentro perto do Maracanã, onde parte da torcida se reuniu para assistir ao jogo que aconteceu em Lima, no Peru. Praças, bares e ruas do Rio também foram tomados.

G1

Deixe seu comentário