Compartilhe!

O atleta paralímpico da cidade de Patos, Lacordaire Segundo, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Patos, que por meio da Secretaria de Esportes e Turismo, viabilizou a logística para que ele pudesse participar, junto da seleção brasileira, da Copa Tango de Tênis de Mesa Adaptado, que aconteceu de 21 a 25 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

No individual, Lacordaire venceu atletas de alto nível da Coreia, do Japão e da Argentina, mas, não obteve êxito nas quartas de final.  Na soma dos resultados por equipes, o Brasil conseguiu a medalha de prata.

“Essa etapa do Mundial foi o campeonato de mais alto nível que eu já pude participar, até mais que o Parapanamericano. A mensagem que eu tenho para deixar é que você nunca se dê por derrotado antes de tentar. Eu estou muito feliz e só tenho a agradecer a todo mundo que me apoia, a Secretaria de Esportes, a Prefeitura Municipal de Patos e a toda população que de alguma forma mandou alguma mensagem de incentivo e apoio” – disse Lacordaire.

O Secretário de Esportes e Turismo, Paulo Marinho, ressaltou a valorização do atleta e o apoio dado.
“Mesmo a Prefeitura tendo como foco fomentar no contexto pedagógico-social a prática de esportes com crianças e adolescentes na rede de ensino, ela também tem que está atenta para os atletas e equipes do município, sejam eles profissionais ou amadores, dando a devida atenção conforme a necessidade de cada modalidade”.

Fala de Lacordaire Segundo, atleta paralímpico patoense.

Coordecom

Deixe seu comentário