Compartilhe!

Nesta quinta-feira, 12, o Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado Irmã Benigna realizou a festividade do Dia do Cego, trazendo o tema “Inteligência emocional”.

O Dia do Cego foi comemorado com melodia e muito conhecimento, fruto de amor ao trabalho e acolhimento.  Uma equipe fez surgir um novo dia, uma nova comemoração regada com muito zelo e paixão. Houve música, exposição e muita emoção, tudo para mostrar o aprendiz que faz tudo com coração. Com a presença do professor Mestre Everson Vagner de Lucena Santos, o momento de palestra mostrou como melhorar a qualidade de vida.

Dentro do  encontro ainda foi possível perceber o voluntariado do professor de música Mateus e do aluno Inácio Marques (deficiente visual), que juntamente com toda a equipe tornaram esse dia ainda mais amado.

O Dia do Cego foi instituído pelo presidente Jânio Quadros via decreto nº. 51.045 de julho de 1961, a partir deste ato, a data de 13 de dezembro foi reservada em homenagem a esse público. Esta data tem o objetivo de conscientizar a população contra o preconceito e discriminação, incentivando o espírito de solidariedade humana.

Folha Patoense com Assessoria

Deixe seu comentário