Recentemente a Folha Patoense divulgou a situação de mais de 300 macacos que desceram a Serra de João Ferreira, em Vista Serrana, à procura de comida e que estariam passando fome.
O frentista Francisco das Chagas Gomes Xavier, conhecido por Chaguinha, está levando comida diariamente para os animais, e pediu ajuda para manter este trabalho.
Chaguinha informou que, depois da divulgação da Folha Patoense, tem recebido muitas doações e que diariamente está indo ao local alimentar os animais. “As pessoas continuam me ligando e ajudando e no domingo que vem mais pessoas da região virão a Vista Serrana para ajudar. Agradeço de coração a todos”, disse ele.
No domingo passado, 15, o empresário patoense Alex Tadeu, da BH Veículos, visitou o local e levou muitas doações (goiabas, milho, bananas etc).
Apesar das muitas doações recebidas, a campanha continua e quem puder ajudar pode levar às doações para o Posto União, único posto de combustível da cidade e onde Chaguinha trabalha.
Veja abaixo a matéria publicada pela Folha Patoense
Com escassez de comida, mais de 300 macacos descem da serra em Vista Serrana e estão passando fome. Morador começa a alimentá-los e pede doações
Todos os anos é a mesma coisa. A água e a comida acabam na Serra de João Ferreira, em Vista Serrana, Região Metropolitana de Patos, e os macacos descem em massa e ficam no Sítio Alto do Desterro, onde tem água, mas não tem comida.
Ele ficam lá até o período das chuvas. Na primeira chuva que acontecer voltam todos para a serra, um ciclo já conhecido pelos moradores da localidade.
Mais de 300 macacos desceram e estão no Sítio Alto do Desterro, há cerca de quilômetros da zona urbana do município, e estão passando fome. Não há comida para eles no local.
Francisco das Chagas Gomes Xavier, conhecido por Chaguinha, frentista do Posto União, vai todo dia até o até o local deixar comida para os animais, que ficam agitados, animados com a chegada dele.
Chaguinha pede ajuda para continuar alimentando esses animais. “Faço um apelo para quem puder me ajudar. Pode trazer doações em comida até o posto onde eu trabalho, o único da cidade. São cerca de 300 macacos e só de mães alimentando filhos têm umas dez. Quem puder ajudar leve bananas, milho, rapadura, bolachas, até o posto onde eu trabalho que eu levo pra eles”, disse Chaguinha.
Contatos com Chaguinha:(83) 9.8135-0233.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com