Compartilhe!

O trabalho de agricultores familiares com hortaliças orgânicas na Comunidade Várzea Comprida dos Oliveiras, no município de Pombal, executado com o acompanhamento da Empaer, empresa vinculada à Sedap, foi visitado por um grupo de estudantes do curso de Agronomia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Pombal, como parte da complementação da aprendizagem.

Ao final da visita, os estudantes demonstraram entusiasmo com o resultado das ações executadas pela agricultora Francinilda de Almeida no cultivo de hortaliças, que tem o acompanhamento e segue corretamente a orientação dos técnicos da Empaer no município. Na ocasião, a agricultora explicou como é executado o cultivo utilizando irrigação por microaspersão, um sistema que permite economizar bastante água, principalmente em período de longas estiagens.

Entre os produtos trabalhados na unidade produtiva estão coentro, cebolinha, alface, couve, tomate cereja, pimentão e pimenta de cheiro. A assistência técnica da Empaer é conduzida pelos extensionistas Inácio Marinho das Chagas, Ivanaldo Bernardo da Silva, Manoel Missias Dias de Araujo e Maria Gorete Bandeira, com apoio do gerente operacional em Pombal, Leonar de Souza.

A produtora rural aumentou a renda familiar. A produção orgânica é uma alternativa de renda e de trabalho no campo que, além de proporcionar melhor condição de vida aos agricultores, conserva o meio ambiente, proporcionando o desenvolvimento rural sustentável.

SECOM

Deixe seu comentário