Zilda Cardoso e Chico Anysio, a Dona Catifunda e o Professor Raimundo (Foto: O Globo)
Compartilhe!

Zilda Cardoso morreu em sua casa no bairro da Santa Cecília, em São Paulo, aos 83 anos de idade. A atriz, lembrada por interpretar a Dona Catifunda na Escolinha do professor Raimundo, foi encontrada morta nesta sexta-feira (20) pela diarista que trabalhava em sua casa.

Responsável pela perícia, o investigador Luiz Carlos Vegi afirmou que Zilda teve uma morte natural e não sofria de quaisquer problemas de saúde. “Fumava três maços de cigarro por dia. Os familiares estão procurando um médico para atestar óbito”, comentou.

O zelador chamou o corpo de bombeiros após a diarista informar que havia encontrado a atriz. Ela morava sozinha em seu apartamento, recebendo visitas de uma cuidadora. Ela também tinha convivência diária com amigos. “Adorava comer frango”, contou um garçom. Ele a atendia em uma churrascaria onde almoçava todos os dias com vizinhos e amigos.

Outro papel de destaque da atriz foi na novela Meu bem, meu mal, em que trabalhou com Lima Duarte. Fora da Globo, ela também participou como Catifunda em A Praça é Nossa antes de levar a personagem para a Escolinha. A primeira vez que ela viveu a personagem foi na série Praça da Alegria, em 1957.

Outras séries e novelas das quais Zilda participou foram Quatro Homens Juntos (1965), Mãos Ao Ar (1966), Meu Adorável Mendigo (1973), Delegacia de Mulheres (1990) e, em seu último papel, Você Decide (2000).

Ela também marcou presença no cinema, atuando nos filmes O Lamparina (1964), Meu Japão Brasileiro (1965), Golias Contra o Homem das Bolinhas (1969) e Se Meu Dólar Falasse (1970).

Revista Quem

Deixe seu comentário