Hércules estava fazendo tratamento em João Pessoa
Compartilhe!

O jovem cajazeirense Hércules Bandeira de Sousa faleceu após lutar contra uma doença rara. Ele foi diagnosticado com Linfoma Não Rodking de Grandes Células B.

O jovem deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras, mas faleceu no Hospital Napoleão Laureano nessa quarta-feira (1º) após iniciar o tratamento.

Nas redes sociais amigos chegaram a fazer campanhas para ajudar financeiramente Hércules, pois a família sobrevive apenas do Benefício do Bolsa Família.

Uma amiga da família lamentou a marte do rapaz em sua página do Facebook: “Infelizmente venho a informar que o jovem Hércules que estávamos tentando ajudar com uma campanha, infelizmente veio a óbito”.

Doença

Linfoma difuso de grandes células B. É o tipo mais comum de linfoma não Hodgkin, corresponde a cerca de 30% dos casos. O linfoma difuso de grandes células B pode se apresentar a qualquer idade, mas ocorre principalmente em pessoas mais velhas. A idade média no momento do diagnóstico é de 60 anos. Este tipo de linfoma geralmente começa como uma massa de crescimento rápido em órgãos, como intestinos, ossos, cérebro, medula espinhal, ou em um linfonodo. Apesar de ser de crescimento rápido, responde bem ao tratamento. De forma geral aproximadamente 75% dos pacientes não apresentam sinais de doença após o tratamento inicial, e cerca de metade destes pacientes são curados com o tratamento.

Diário do Sertão

Deixe seu comentário