Um homem foi autuado por maus-tratos no último domingo (5) por espancar o próprio cachorro em Acari, na região do Seridó potiguar. A Polícia Militar foi ao local e levou o homem até a Delegacia de Plantão em Caicó, também no Seridó do RN, para prestar depoimento. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Segundo a Polícia Civil, militares foram a casa do homem no domingo após um vídeo dele espancando o cachorro ser divulgado em redes sociais. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Caicó. De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou ao local com sintomas de embriaguez e como não foi pego em flagrante, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado.
Segundo o delegado de plantão, no depoimento o homem não se pronunciou quando questionado sobre as agressões ao animal. Ele se comprometeu a doar o animal. Uma ativista de direito dos animais que acompanhava o caso encontrou uma família que adotou o cachorro.
A delegacia de Acari será responsável por investigar o caso. O delegado afirmou que vai realizar diligências complementares. O caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal e ainda haverá audiências.