Diocese de Patos - Reunião de planejamento com a equipe de internet e redes sociais para a realização da 8ª edição do Muticom
Compartilhe!

sitemuticomNo dia em que a Igreja celebrou a memória de São Francisco Sales, padroeiro dos jornalistas, a Diocese de Patos lançou o site oficial do Mutirão de Comunicação da CNBB Nordeste 2 (Muticom NE2).

Desde sexta-feira (24), comunicadores da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, mas também oriundos de outros estados interessados no tema, têm acesso às informações do evento e um canal direto com a coordenação do encontro.

A 8ª edição do Muticom NE2 ocorrerá entre os dias 3 e 5 de julho, na UNIFIP Centro Universitário, antiga Faculdades Integradas de Patos. O mutirão terá como tema “Ambiência digital e cultura do encontro: pensar a comunicação numa sociedade democrática”.

Nesta edição serão realizados 20 workshops e dez grupos de trabalhos. Entre os assuntos correlatos à comunicação que serão trabalhados no Muticom NE2 estão “Aplicativos na evangelização”, “Comunicação na Pastoral do Dízimo”, “Teatro”, “Música litúrgica”, entre outros.

Em breve, o site disponibilizará informações sobre inscrições, assessores do mutirão e sugestões de hospedagens.

Logotipo

A cidade de Patos (PB) é conhecida como a “Morada do sol”, e tem como padroeira Nossa Senhora da Guia. Por esses motivos, o logotipo do 8º Muticom foi desenvolvido levando em consideração essas duas características.

O símbolo lembra um sol nascente, com os elementos da marca Muticom. A parte inferior, em azul, indica a proteção de Nossa Senhora da Guia, e ao mesmo tempo, nos diz que Maria nos guia na comunicação do “Sol nascente que veio nos visitar”, que é Jesus Cristo.

Nesse mesmo campo azul encontra-se uma rede que se conecta com o logotipo, a tipografia “MUTICOM”, nos ajudando a compreender o sentido da Pascom: uma pastoral de conjunto, de unidade, de comunhão, que precisa cumprir sua missão como uma rede, na qual todos estão conectados, unidos, sobretudo, a Jesus e à Maria.

Visite o site do 8º Muticom NE2: https://muticomne2.wixsite.com/8muticomne2.

CNBB NE2

Deixe seu comentário