IFPB Campus Patos (Foto: Jozivan Antero/Patosonline).
Compartilhe!

EscolasA Secretaria Municipal de Educação de Patos busca, através de suas instituições que oferecem o Ensino Fundamental II, auxiliar e incentivar o aluno que está em conclusão de seus estudos na Rede Municipal a continuar sua vida estudantil. Tal auxílio é dado por meio de orientações e encaminhamentos de alunos para prestarem seleção para instituições de ensino médio na cidade, a exemplo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Entre as escolas municipais que oferecem os anos finais, de 6º a 9º ano, se destacaram na aprovação de alunos para o Instituto Federal as unidades: CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, EMEF Monsenhor Manuel Vieira, Instituto Dr. Dionísio da Costa, EMEF José Permínio Wanderley, EMEF Professor Manoel de Sousa Oliveira, CIEP I Dr. José Genuíno/Napoleão Nóbrega, EMEF Sady & Ágaba e EMEF Anaíza Luiz Calixto.

Para a coordenadora pedagógica dos anos finais do município, Amélia Silva, esse resultado prova que a Rede Municipal de Ensino vem cumprindo sua missão, que á de ofertar um ensino de qualidade.

“É uma enorme satisfação para nós enquanto Secretaria Municipal de Educação, professores do município, ver o ingresso dos nossos alunos no IFPB. Esse ano nós tivemos um número considerável de aprovações e isso prova que nós estamos cumprindo a nossa missão de oferta de uma educação de qualidade. Nós desejamos muito sucesso a esses alunos nesta nova etapa. Sabemos da qualidade de ensino dos institutos federais nessa proposta de educação que prepara tanto para um ensino superior, assim como para o mercado de trabalho,” comentou a coordenadora pedagógica dos anos finais, Maria Amélia Silva.

A diretora do CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, Mirany Nunes, uma das escolas com maior expressividade na aceitação de alunos no IFPB, destacou o trabalho realizado na escola junto aos alunos.

“Como diretora do CIEP III, venho com muito orgulho, alegria e certeza de dever cumprido, fazer ciente da expressiva aprovação dos nossos alunos para o Instituto Federal para os diversos cursos técnicos que o mesmo oferece. Esse feito é fruto de um trabalho realizado com muita dedicação, competência, e compromisso por parte dos professores, demais funcionários, e também do apoio assistencial e humanitário proporcionado pela direção. Desde 2010, ano de início do IFPB em Patos, que a nossa escola tem represente representatividade destacada em número de alunos aprovados e a cada dia esse número só cresce. Então nós só temos o que agradecer pelo trabalho realizado e parabenizar o alunado,” disse a diretora.

Joana Mércia, diretora da EMEF Monsenhor Manuel Vieira, revelou que para incentivar o alunado a ingressar no IFPB foram feitas visitas para reconhecimento do local, tanto no tocante à estrutura como aos cursos oferecidos pela instituição.

“Nós que fazemos parte da Escola Municipal Monsenhor Vieira estamos felizes pelo grande resultado dos alunos inscritos para os cursos do IFPB. Quero parabenizar os alunos, foi um tempo de preparação e dedicação. Desde o mês de agosto que a escola promoveu visitas ao Instituto para mostrar aos alunos. Estamos muito felizes com o resultado e com o ingresso deles,” falou a diretora.

O ingresso dos alunos para os Cursos Técnicos Presenciais na modalidade Integrado ao Ensino Médio é feito por meio de análise do histórico escolar.

Coordenadora pedagógica dos anos finais – Amélia Silva:

Diretora do CIEP III – Mirany Nunes:

Diretora da EMEF Monsenhor Vieira – Joana Mércia:

Assessoria

Deixe seu comentário