Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira, 05, os professores se reuniram em frente a Prefeitura Municipal de Condado, Região Metropolitana de Patos, para uma manifestação. O objetivo é sensibilizar o prefeito Caio Paixão para que pague o aumento de 12,84% dado pelo Governo Federal.

Eles decidiram em assembleia na última segunda-feira, 03, que não vão iniciar as aulas nesta quarta como está previsto pela SME, revoltados com o não aumento de 12,84% do Governo Federal para o Piso Nacional dos Professores.

O diretor jurídico Gilson Remígio dos Santos ressaltou na assembleia a preocupação com a defasagem salarial do piso salientando que Condado paga o pior piso da região. Outra questão é que a lei federal é clara quando diz que o piso é para o professor de nível médio e com uma jornada de até 40 horas

Explicando a nota emitida pela Prefeitura, o sindicalista rebateu lamentando o aumento de 5% para as demais categorias que estão há quatro anos sem aumento. E esse percentual não corrige nem a inflação de um ano.

Blog de Ferreira Silva com Assessoria

Deixe seu comentário