Compartilhe!

Uma equipe do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), campus de Belo Jardim, visitou a Fazenda Tamanduá, no município de Santa Teresinha, nesta terça-feira, 11 de fevereiro 2020. A reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na oportunidade, conversou com o diretor de pesquisa e futuro diretor do IFPE em Belo Jardim, Marcos Germano, que comentou sobre o motivo da visita à Fazenda Tamanduá.

Durante a visita, a equipe do IFPE visitou vários pontos da propriedade, visando conhecer de perto as instalações, projetos e o manejo da produção orgânica desenvolvida na fazenda.

O diretor Marcos Germano destacou a produção orgânica, realizada na fazenda Tamanduá, que serve de referência para vários do Nordeste.

“A fazenda nos mostra a cultura orgânica, que vem crescendo a cada dia no Brasil, e ela é referência nesta área de cultivo, que nós do IFPE já conhecíamos por nome, mas não in loco, e ao chegarmos aqui na Fazenda Tamanduá, ficamos maravilhados”, expressou o diretor.

Marcos ainda destacou a receptividade do proprietário, Dr. Pierre Landolt, que os recebeu com simplicidade e atenção.

A postura do Dr. Pierre em nos mostrar como ele desenvolveu esta fazenda e a agricultura orgânica, e como eles colocam tudo em prática. É difícil ter uma fazenda e fazer com que ela seja orgânica em m mundo tão industrializado é ainda mais complexo. Ele consegue fazer tudo de forma dinâmica e amorosa. Esse é o lance da Fazenda Tamanduá”,

Por fim, Marcos ratificou que é possível fazer uma produção sustentável, ou seja, orgânica, mesmo em meio às dificuldades inerentes da falta de água no sertão. Dr. Pierre dá exemplo aos agricultores e também estudantes de zootecnia, veterinária, pois não basta apenas produzir, mas produzir com qualidade. Dr. Pierre faz isso com maestria. Portanto, serve de referencial para todo o Nordeste brasileiro.

Veja o vídeo:

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário