Compartilhe!

A agente de saúde e técnica em Enfermagem Ângela Maria tem usado as redes sociais para divulgar o estado de saúde de seu primo Ygor Venâncio Lira, que está internado na UTI do Hospital de Trauma, em João Pessoa, desde a tarde da segunda-feira, 10, depois de ficar por vários dias internado na UTI do Complexo Hospitalar Patoense.

Igor, que tem 19 anos, estava em uma moto Honda Bros quando por volta das 23h30min da sexta-feira chuvosa de dia 31 de janeiro colidiu em uma égua e seu filhote nas proximidades da Praça do Bivar Olinto, em Patos. Ele não sofreu fraturas, mas sofreu uma pancada forte no fígado, o que o deixou em estado grave.

O jovem segue sedado, em coma induzido, seu estado é grave. A família, que vinha lutando por uma transferência dele para João Pessoa, está aflita e vem pedindo orações nas redes sociais.

No começo da noite de ontem (quinta-feira, 13) Ângela Maria voltou a informar como se encontra o jovem e disse que ele foi submetido a uma cirurgia na parte da tarde, procedimento que durou mais de duas horas e que foi um sucesso. Veja o depoimento: “Mais uma etapa vencida, glória a Deus. Esta foi a terceira etapa vencida pelo nosso guerreiro Ygor.  Foram duas horas de cirurgia, onde o desespero passou em nossos corações, pois por mais que todos nós sabemos que Deus estava operando naquele momento, o medo também nos atinge e todos foram às lágrimas, mas glória a Deus, ygor resistiu firme e forte e a cirurgia foi um sucesso. Após a cirurgia o médico veio e falou comigo e com a mãe dele, e nos relatou que tenhamos fé, pois foi feito tudo pra que ele possa ter uma boa recuperação. Nosso Ygor agora está, além de intubado e em coma induzido, também está usando uma ‘bolsa de Bogotá‘, que é usada em casos de trauma de abdômen grave. O mesmo se encontra de volta na UTI do Trauma de João Pessoa, onde segue firme e forte na recuperação. Nesta sexta-feira voltaremos ao trauma para visitarmos e ver como ele reagiu após a cirurgia. O médico do Trauma também elogiou o médico que fez a primeira cirurgia de Ygor em Patos. Segundo ele, foi uma perfeição.  Então agora é só continuar pedindo a Deus pra ele reagir bem, pois tudo já está sendo feito para Ygor  retornar a Patos com o sorriso que tem sido o nosso maior desejo.  ver ele de olhos abertos e sorrindo é tudo que eu gostaria de ver pois neste momento eu vou sentir e dizer ‘valeu a pena todas as lágrimas derramadas, todas as horas de desespero e todo o meu clamor a Deus e a todos que estão na torcida por Ygor. Hoje eu só posso dizer obrigada meu Deus por tudo’. Obrigada a Patos e a todos que estão em oração pelo nosso guerreiro, que  carinhosamente é chamado de ‘Príncipe” na UTI do Trauma”.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário