Hospital Sancho Leite, em Teixeira
Compartilhe!

Desde que o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), visitou o Hospital Sancho Leite, em Teixeira, Região Metropolitana de Patos, na tarde do dia 19 de janeiro e interditou eticamente por observar falta de equipe médica e direção técnica, ausência de equipamentos básicos, como material cirúrgico, eletrocardiograma, monitor cardíaco, cardioversor e Raio X, a unidade está sem realizar atendimento e a população está sofrendo com essa problemática.

A Câmara Municipal de Teixeira aprovou em 30 de janeiro, durante sessão com casa lotada e bastante movimentada, o Projeto 001/2020, que transforma o Hospital Sancho Leite em Unidade Mista de Saúde foi aprovado por maioria absoluta de votos.

Na ocasião, a secretária de Saúde de Teixeira, Larissa Lira, disse à imprensa que seria encaminhada o documento para o Conselho Regional afim de que o órgão realizasse outra visita à unidade.

Quem passar pela frente do Sancho Leite vai ver que a nomenclatura da placa de entrada já foi alterada de Hospital Sancho Leite para Unidade Mista de Saúde, porém o atendimento médico ainda não foi normalizado.

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 26, durante discurso, o presidente da Casa, Valone Dias, afirmou que havia procurado com o prefeito municipal à sede das antigas Faculdades Integradas de Patos com o intuito de fechar parceria para realização de cirurgias eletivas na Unidade de Teixeira.

Por enquanto o funcionamento do Sancho Leite não volta ao normal o atendimento que está sendo oferecida a população com atendimento médico é nas unidades básicas de saúde dos bairros, contudo este atendimento só funciona de segunda à sexta-feira pela manhã e tarde, deixando os teixeirenses sem atendimento nos finais de semana.

A população pede a solução do problema e a volta dos trabalhos médicos na nova unidade mista de saúde.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, obtivemos a seguinte resposta. Ouça:

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Deixe seu comentário