Compartilhe!

Agricultoras, Quilombolas, donas de casa, funcionárias públicas, enfim, mulheres que sonham, lutam e exigem respeito e dignidade saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta sexta-feira, dia 06, para marcar o Dia Internacional da Mulher.

DSC 0629 scaled

Dezenas de mulheres se concentraram na Praça Edivaldo Mota, Centro de Patos, onde receberam o apoio do Sindicato dos Funcionas Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). O sindicato contribuiu com infraestrutura necessária para garantir acomodação e carro de som que acompanhou a caminhada que se deslocou até a Praça Getúlio Vargas, Centro.

DSC 0648 scaled

A caminhada da mulher teve o tema: Mulheres na luta pela vida, contra o fascismo e contra a retirada de direitos. O ato comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo no próximo domingo, dia 08, e foi realizado pela União Brasileira de Mulheres (UBM), Movimento de Mulheres Olga Benário, Mulher Mais Poder Sem Violência, Ação Social Diocesana de Patos, dentre outras organizações sociais e sindicais.

DSC 0566 scaled

Durante o uso da palavra que foi facultado para homens e mulheres, os presentes fizerem críticas ao atual momento social promovido pelo Governo Federal que retira direitos, promove o machismo e enfraquece políticas públicas de gênero, além de criminalizar movimentos sociais que lutam por igualdade social. O crescimento da violência, principalmente crimes de feminicídio, serviu de alerta para todos que devem lutar por paz, saúde, trabalho e dignidade humana.

DSC 0564 scaled
DSC 0582 scaled
DSC 0593 scaled
DSC 0631 scaled
DSC 0637 scaled
DSC 0656 scaled
DSC 0577 scaled
DSC 0587 scaled
DSC 0628 scaled
DSC 0635 scaled
DSC 0633 scaled
DSC 0643 scaled
DSC 0580 scaled
DSC 0651 scaled

Jozivan Antero – Patosonline.com

Deixe seu comentário