Compartilhe!

O cidadão Zilmar Ferreira tem denunciado a situação em que se encontra o Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos, e recentemente a Folha Patoense trouxe uma reportagem sobre o assunto. Veja aqui: Cidadão denuncia existência de caixões a céu aberto, lixo, mato e lama no Cemitério Santo Antônio, em Patos.

Agora ele volta trazendo um outro tipo de situação. Segundo ele o coveiro do Cemitério Santo Antônio, flagrou dois elementos com um saco de crucifixos de bronze que foram arrancados dos túmulos. Segundo ele, os elementos fugiram ao avistarem o coveiro, deixando o saco com os crucifixos no chão.

De acordo com Zilmar 28 crucifixos foram arrancados. Famílias podem procurar o coveiro para indicar o túmulo do ente querido para que os crucifixos sejam colocados de novo no local.

Veja abaixo o depoimento completo dele nas redes sociais:

“Gente, alguém tem que tomar uma providência. Veja o que foi abandonado por dois vagabundos ao avistar o coveiro. Prestem atenção na quantidade de crucifixos de bronze que foram arrancados dos túmulos do cemitério Santo Antônio, na cidade de Patos. Se alguém sentir falta do seu, procure o coveiro, informe seu nome que o mesmo faz a devolução. Foram arrancados 28 crucifixos de bronze e ainda o cemitério continua do mesmo jeito, totalmente abandonado pelos governantes. Novamente às 14 horas deste sábado, dia 07/03/2020, uma falta de respeito com o povo de nosso município. Gente não espere só com a minha denúncia, vamos fiscalizar essa situação. Você que mora em Patos, no centro da cidade, Maternidade, Bivar Olinto, Santo Antônio, Monte Castelo, Sapateiro, Jatobá, Mutirão , Alto da Tubiba, etc, faça uma denúncia, colabore, não devemos cruzar os braços com essa falta de vergonha dos políticos. Ali tem gente que deu o seu melhor enquanto vida e que merece nosso respeito, mesmo após sua partida. Desde já, agradeço”. (Zilmar Ferreira)

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Zilmar Ferreira 

Deixe seu comentário