Compartilhe!

O verão na cidade de João Pessoa, costuma durar quase o ano todo e pode ser aproveitado nos mais de 24km de orla e o ponto mais oriental das Américas, localizado no Farol do Cabo Branco, que fica na praia de mesmo nome. Só esses dois atrativos já seriam suficientes para a cidade de se destacar e atrair mais turistas e futuros moradores na região do Nordeste.

Além disso, a região possui muita beleza, história, eventos de todos os tipos, gastronomia diversificada, além de uma cultura rica, e essas características estão presentes em todos os lugares da cidade.

A região possui mais de 800 mil habitantes e recebe todo ano muitos turistas de todo o país. E a prova disso é que no ano passado a cidade foi eleita como o melhor destino com o melhor custo benefício.

A procura por imóveis em João Pessoa está intensa desde setembro de 2019. Devido a essa intensa procura, é necessário ser rápido para garantir o seu lugar ao sol, além de claro alguns cuidados antes de fechar um negócio para não cair em armadilhas.

Os preços dos apartamentos em João Pessoa chegam a 18 mil neste período de alta temporada, mas tudo depende da localização que você deseja, é possível encontrar lugares mais baratos.

Para encontrar uma Casa ou Apartamento de temporada e fazer a locação, primeiramente, você deve fazer uma pesquisa, tente antecipar essa busca, assim você consegue avaliar com calma as suas opções.

Caso vá com a família toda uma boa opção é analisar as casas para alugar em João Pessoa, pois há mais espaço, assim se por acaso chover as crianças podem se divertir no quintal ou garagem, além de ser mais confortável por ser mais espaçoso.

Bom, mas para não estragar suas férias nem a da família é importante estar atento alguns detalhes.

Primeiro de tudo, não confie totalmente em fotos colocadas na internet, pois elas podem passar por vários programas de edição ou até mesmo ser tiradas de outro local, tente obter a maior quantidade de referências sobre o imóvel. Caso ele não tenha sido indicado por algum conhecido, peça ao dono que passe o contato de pessoas que já se hospedaram lá anteriormente, assim você recebe o feedback verdadeiro. Além disso, procure se informar se perto do imóvel tem serviços uteis como: supermercado, farmácia, hospital (pois nunca se sabe quando pode surgir uma emergência) e outros comércios. Também é importante saber qual é a distância da praia, para ter noção se vai precisar gastar muita gasolina ou não.

Caso o imóvel seja em um prédio com piscina, sauna e outras opções de lazer, verifique se há possibilidade de você usá-las., pois alguns condomínios só permitem que o dono desfrute desses espaços.

Caso você queira levar seu pet, verifique com o dono do imóvel se o condomínio onde ele fica localizado permitem a presença de animais, não esqueça de informar o porte do animal.

Se o preço estiver muito abaixo do mercado, desconfie da oferta, pois pode ser golpe ou o imóvel não estar nas condições descritas.

Exija um contrato, pois o contrato de locação é uma garantia tanto para o dono quanto para o locatário, e por isso é recomendado mesmo que o período de estadia seja curto. Nele deve constar uma lista de tudo o que o imóvel proporciona.

Não fique desconfiado caso o dono exija um valor adiantado, pois é comum, isso é para a segurança dele. E caso seja cobrado um valor a parte, pode ser de gastos como condomínio, eletricidade ou gás, mas sempre questione.

Em toda locação é informado a quantidade de pessoas que o imóvel pode abrigar, tente respeitar o número máximo de pessoas que o dono do imóvel permite, pois as pessoas extras podem ser barradas pelo dono, pelo síndico ou pelo zelador e nesta situação não há nada que você possa fazer.

Outro ponto importante é verificar as torneiras, descargas, chuveiros, luzes e eletrodomésticos, para ver se está tudo funcionando, pois caso algo esteja estragado antes da sua chegar você pode notificar o dono para que ele saiba que você não tem que arcar com essas despesas. Se por acaso descobrir algum defeito nestes itens depois que o dono já tiver ido embora, avise imediatamente. Ela tem a obrigação de fazer as correções necessárias sem cobrar nenhum valor a mais.

Após encontrar o imóvel que mais lhe agrade, o próximo passo é entrar em contato com o proprietário e confirmar as informações e fechar o negócio. E depois de tudo certo para viajar, é aproveitar os dias de folga.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre João Pessoa!

Deixe seu comentário